15 de Março de 2022 as 08:30
O curso aborda conceito e aspectos legais das contribuições de PIS e COFINS para o setor de transportadora. Diferenças entre o regime cumulativo e não cumulativo, a escrituração e tomada de crédito as empresas que estão sob o regime não-cumulativo, bem como o entendimento atual dos órgãos administrativos também serão abordados.
Durante a capacitação, serão apresentados os aspectos legais das contribuições de PIS e COFINS para o setor de transporte, bem como as diferenças entre o regime cumulativo e não cumulativo, a escrituração e tomada de crédito das empresas que estão sob o regime não-cumulativo, e o entendimento atual dos órgãos administrativos também serão abordados.
CAPACITAÇÃO PRÁTICA
Que abordará, por meio de conceitos, cases de sucesso e atividades práticas os conceito e aspectos legais das contribuições de PIS e COFINS para o setor de transportes.
CRIADA PARA O SEU NEGÓCIO
Que em 4 horas de capacitação terá suas dúvidas sanadas e seus conhecimentos atualizados.
PROGRAMAÇÃO DIRECIONADA
Especialmente para profissionais de empresas transportadoras do setor fiscal, que lidam com a apuração do imposto, recolhimento e emissão dos documentos fiscais.
PALESTRANTES
HUDSON GOMES: Advogado do escritório Paulo Teodoro Advogados Associados, especialista em Direito Tributário pela PUC Minas. Atua nas áreas de Consultoria Tributária, Revisão Fiscal, Contencioso Tributário e Planejamento Tributário.
REINALDO LAGE: advogado atuante na área tributária especialista em Direito Tributário pela Faculdades Milton Campos, assessor jurídico do Setcemg e da FETCEMG.
Paulo Teodoro – Advogados Associados